terça-feira, 18 de março de 2008

11 de setembro de 2001 - Atentado as torres gêmeas



Às 8h45 da manhã do dia 11 de Setembro de 2001, o World Trade Center se envolveu no maior atentado terrorista da história, quando a Torre Norte foi atingida por um Boeing 767 da American Airlines. Imediatamente após o choque, as pessoas que trabalhavam na Torre Sul receberam os avisos de emergência para descer.


Quando chegaram a entrada, foram informados pelos seguranças do WTC que afirmavam que o predio estava seguro e que todos podiam voltar para seu serviço. Até então se acreditava que a colisão havia sido acidental e apenas o WTC 1 corria perigo. A maioria voltou para seus escritórios esperando um novo chamado; muitos deles ligaram para seus familiares afirmando que iriam continuar na Torre Sul e que ela estava segura.


No entanto, às 9h03 da manhã, o Boeing 767 da United Airlines chocou-se com a Torre Sul, atingindo do 78º andar ao 83º andar.


Às 9h10, o serviço de segurança de Nova Iorque ordenou a evacuação total de todo o complexo. Muitas pessoas na Torre Sul morreram, pois acreditavam que seriam resgatados nos seus próprios escritórios sem ter de enfrentar o pânico de 1993.


Todas as pessoas que ficaram nos andares acima da zona do impacto da Torre Norte morreram, e, na Torre Sul, sobreviveram apenas dezoito pessoas, pois acharam uma escada intacta que levava até o lobby do prédio. Momentos antes do colapso de ambas as torres, os bombeiros nova-iorquinos que faziam o resgate das vítimas relataram a ocorrência de várias explosões sucessivas, como bombas sendo detonadas. Fato comumente usado por formadores de teoria da conspiração como prova que havia artefados explosivos no interior do edifício. Porém, os barulhos eram oriundos do colapso da estrutura.


Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/World_Trade_Center

Um comentário:

Comunidades Virtuais CPSPC disse...

Matheus,
Continue seu trabalho de pesquisa.
Está ficando muito bom!